Veja as principais vantagens no outsourcing de impressão

Vantagens no outsourcing de impressão

No mundo todo, a terceirização de serviços voltados a impressão é uma prática cada vez mais comum. Neste sentido, o outsourcing de impressão vem se expandindo muito em diversas áreas, o que sugere uma tendência global de mercado. Assim, esta abertura de possibilidades de negócios atende não só quem tem a demanda, mas também àqueles que passam a oferecer o serviço.

Diferentes ramos de negócios estão buscando mais lucratividade, sem perder qualidade. Sendo assim, um grande número de empresas se mostra atenta às soluções inteligentes na hora de montar seus processos ou de restabelecê-los e cortar custos. Além disso, este tipo de estratégia também visa o aumento da produtividade e, na maioria das vezes, consegue. Vale ressaltar que o avanço tecnológico, em si, colabora para a ascensão desse mercado. Já que equipamentos complexos necessitam de um operacional capacitado para aproveitar ao máximo estas vantagens. Sendo assim, entenda melhor sobre o assunto.

Outsourcing de impressão

Originária da língua inglesa, a expressão no Brasil pode ser representada pela palavra terceirização. Esta, por sua vez, refere-se a transferência, por meio da contratação, de uma ou mais atividade – atividade-meio – para outra empresa, que pode ser a sua, dentro deste exemplo, ao menos. Assim, a empresa contratante pode direcionar maiores recursos para a sua atividade-fim. Caso que ocorre com aquelas que contratam esta terceirização de impressoras. 

Ou seja, o outsourcing de impressão representa o ato de externalizar as soluções em impressão para um empresa especialista no ramo, como a GZV. A empresa é especializada na gestão do parque de impressão, que inclui monitoramento e controle de hardwares. Além disso, busca formas de melhorar a qualidade do processo e reduzir os custos da contratante relacionadas à área. Desta maneira, outsourcing de impressão é também a terceirização dos serviços de manutenção, monitoramento e toda a gestão deste serviço de impressão. Locação dos equipamentos de impressão e a entrega dos respectivos suprimentos para empresas também fazem parte do pacote. 

Outras vantagens do outsourcing de impressão

Igualmente, entre os principais componentes fornecidos por um provedor externo do serviço, estão a avaliação de necessidades. Além disso, a substituição seletiva ou geral de hardware e o serviço, peças e suprimentos necessários para operar o hardware novo e/ou existente. Aqui, é possível incluir também o equipamento de terceiros existente, se isso for exigido pelo cliente. Rastreamento do parque de impressoras, fax, copiadoras e multifuncionais que estão sendo usadas, os problemas e a satisfação do usuário também ficam a cargo dos provedores. Assim, abaixo estão os principais benefícios do serviço de outsourcing de impressão:

  • Redução de custos (redução do parque de hardware, serviço tarifado sob demanda, eliminação de impressões desnecessárias); 
  • Parque de impressão homogêneo; 
  • A contratante ganha tempo para focar em suas atividades principais;
  • Disponibilização de centro de custos para impressão;
  • Aumento da segurança em impressão e na gestão de documentos; 
  • Eliminação do custo com o estoque de suprimentos;
  • Garantia de qualidade dos serviços por meio de contrato e SLA; 
  • Aumento da produtividade; 
  • Benefícios ambientais.
Faça seu orçamento com a gente!

Entre em contato com o grupo GZV para enviar suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Preencha o formulário com todos os campos e nossa equipe estará prontamente preparada para responder sua mensagem:

Fale por Whatsapp