Veja como escolher uma impressora para grande quantidade de impressão

Impressão

A impressora para grande quantidade de impressão faz parte das ferramentas e equipamentos para suporte ao seu trabalho que precisam ser pensados de forma estratégica. Além de qualidade, eficiência e acessibilidade econômica, é preciso viabilidade nos processos. De maneira que a necessidade de manutenção ou atualizações não gerem custos elevados ou um domínio das tarefas que atrapalhe o desenvolvimento da equipe. Independente do uso ser em grande ou pequena escala, para fins domésticos ou profissionais, lembre-se de escolher aquela que melhor atende suas necessidades.

Na GZV você encontra impressoras, copiadoras e multifuncionais das principais marcas do mercado mundial para locação e outsourcing de impressão. As máquinas contam com tecnologia de ponta para melhor auxiliar na sua demanda. Por isso, preparamos este artigo, para te auxiliar na escolha, principalmente se tratar-se de como escolher uma impressora para grande quantidade de impressão.

A escolha de uma impressora multifuncional é fundamental

Quando se trata de uma impressora para grande quantidade de impressão, a escolha de uma impressora multifuncional é fundamental para o bom desempenho da sua empresa. Assim, é importante ter questões norteadoras em mente para que isso seja uma estratégia assertiva para seu negócio. Além dessas impressões, multifuncionais também fazem digitalizações, cópias e enviam fax.

Faça um balanço mental sobre as suas necessidades com a impressora para grande quantidade de impressão

Você deve levar em conta fatores como o volume de impressões diárias, se em preto e branco ou colorido, e a qualidade e resolução do material. Dessa forma é possível escolher a máquina ideal. Então, verifique a sua demanda!

Laser ou jato de tinta: qual é o melhor tipo de impressão para você

Uma impressora multifuncional a laser é ideal para quem precisa fazer um volume maior de impressões em preto e branco. Nelas, os cartuchos de tinta são substituídos pelo toner que, apesar de ser mais caro, acaba tendo um melhor custo-benefício.

Já para impressão de documentos coloridos e com um nível maior de detalhes. As impressoras com jato de tinta possuem uma performance melhor, apesar de um cartucho de tinta imprimir um volume menor de impressões. Estas máquinas são indicadas para você que precisa imprimir um volume menor de impressões de maneira mais esporádica. De qualquer forma, existem multifuncionais modernas e econômicas que invés de utilizarem o cartucho, elas usam os tanques de tinta.

Tipo de conectividade de impressora para grande quantidade de impressão

No geral, as impressoras multifuncionais disponíveis no mercado possuem 3 tipos de conexão: USB, Ethernet e Wi-fi. Impressora com conexão USB são, portanto, uma ótima alternativa para que utiliza computadores de mesa

Mas se a impressora para grande quantidade de impressão escolhida se conecta a vários computadores, a melhor opção de conectividade é a Ethernet. E, por fim, a conexão Wi-fi é a melhor opção para quem utiliza notebooks, computadores e até mesmo smartphones.

Além disso, o grupo GZV Suprimentos também te orienta com a escolha da máquina com melhor resolução e também viabilidade de sistema operacional. Afinal, a marca trabalha com a locação de diversos tipos de impressoras e também outsourcing. 

Faça seu orçamento com a gente!

Entre em contato com o grupo GZV para enviar suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Preencha o formulário com todos os campos e nossa equipe estará prontamente preparada para responder sua mensagem:

Fale por Whatsapp