Impressoras para escritório: entenda por que é melhor terceirizar ao invés de comprar equipamento

Impressoras para escritório: entenda por que é melhor terceirizar ao invés de comprar equipamento

Para grandes ou médios empresários,  a atividade principal do empreendimento ser ser prioridade máxima. Ou seja, o que gera a movimentação financeira e os lucros deve ser visto como algo que requer muito empenho. Por isso, é natural que algumas áreas que geram muito trabalho e altos custos para as equipes sejam analisados constantemente. Preocupação constante também é outro fator que justifica a terceirizar impressoras para escritório, entre outros serviços. 

Assim, para evitar que o foco no desenvolvimento da empresa se perca é preciso acompanhar custos de serviços em casa, ou terceirizados. A partir disso, ajustes devem ser feitos para melhorar o desempenho dos negócios, permanência no mercado e real rentabilidade para a companhia. 

Quando o assunto é impressão, a leitura é a mesma. O parque de impressoras de uma empresa demanda cuidados específicos diários. Desta forma, é preciso ter cuidado para que isso não tome muito tempo da equipe de TI e desvie o foco. Investimento em equipamentos e manutenção adequada são constantes portanto, geram muitos custos. Por isso, terceirizar impressoras para escritório, contando com um serviço como o da GZV seja a alternativa mais inteligente para o desenvolvimento positivo de seu negócio. Veja algumas vantagens:

Custo x benefício

Além da diminuição de custos relacionados especialmente a compra de equipamentos de impressão e multifuncionais, há outros benefícios na terceirização. Afinal, tratam-se de materiais com preço elevado. Com esse serviço devidamente contratado, a empresa contratante recebe do serviço de outsourcing todas as máquinas. Isso inclui equipamentos modernos e atualizados, conforme a necessidade de cada contratante. Compra de toners, cartuchos e manutenção técnica também ficam a cargo da terceira. Todos estes custos, portanto, bem como a garantia de pleno funcionamento dos equipamentos fica a cargo do outsourcing.

Preocupação com o parque de impressões é coisa do passado

Os diversos problemas relacionados ao parque de impressões resolvidas pela empresa terceirizada, e não são mais problemas para as equipes da empresa que contratam o serviço. Além do aluguel de máquinas, todo o pacote de produtos e serviços está incluído nesta contratação. Nem sequer a armazenagem dos materiais estará mais sob os seus cuidados. 

Vasta gama de soluções integradas

A possibilidade de ter um controle profundo inclusive da qualidade dos materiais impressos ou trabalhados em uma empresa é das grandes e atrativas vantagens do outsourcing. Trabalhar neste formato garante maior controle das demandas e serviço da área. Além disto contribui no alcance global de seus negócios, mesmo que em uma organização interna. O controle profundo do parque de impressões evita desperdício e incentiva o uso responsável. O outsourcing de impressão também representa a vanguarda em termos de uso da tecnologia. Com isso, soluções muito bem elaboradas, como impressões a distância, digitalização de documentos e o uso da nuvem. 

Outras vantagens de terceirizar impressoras para escritório

Integração: os sistemas de informação em nuvem permitem que os dados sejam digitalizados e integrados a vários departamentos. Assim, acesso fácil à informação, redução de gastos e parques de impressões agilizando seus processos internos se somam a este combo.

Acesso remoto: esses sistemas permitem também o acesso remoto, via smartphone ou tablet. Ou seja, de qualquer lugar, a qualquer momento, será possível este acesso. 

Faça seu orçamento com a gente!

Entre em contato com o grupo GZV para enviar suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Preencha o formulário com todos os campos e nossa equipe estará prontamente preparada para responder sua mensagem:

Fale por Whatsapp