Como escolher uma impressora multifuncional para pequenas empresas

Como escolher uma impressora multifuncional para pequenas empresas

Poder imprimir, copiar, enviar fax e escanear documentos são tarefas que se procura em uma impressora multifuncional pequena. O equipamento possui diversas funções que o tornam fundamental para o uso em pequenas empresas e escritórios domiciliares. Mas, com tanta variedade no mercado, é difícil escolher a ideal.  

Atualmente o mercado dispõe de diversas alternativas, com uma infinidade de funcionalidades para suprir a atual e crescente demanda. Assim, fazer a escolha certa pode ser um fator estratégico para o seu negócio.

Dessa forma, o seguinte artigo visa trazer algumas dicas e orientações importantes nortear sua escolha. Na GZV Suprimentos trabalhamos com diversos tipos de impressoras, sendo assim, entendemos bem dessa pauta. Portanto, fique atento ao que você precisa levar em consideração na hora de adquirir seu equipamento de impressão.

Entenda perfil e a demanda de sua empresa

O que, inicialmente, precisa ser definido é um balanço da necessidade e os tipos de impressões mais utilizadas. Sabendo disso, é preciso ainda verificar se há chances disso aumentar ou diminuir. Afinal, um grande investimento precisa ser pensado a pequeno, médio e longo prazo. 

O tipo de material a ser impresso também é um detalhe de fundamental importância que precisa ser verificado. Impressões em padrão A3, papel fotográfico ou, até mesmo, projetos e plantas arquitetônicas necessitam de equipamentos mais específicos ou em uma plotter. 

Compreenda o que define uma boa impressora multifuncional pequena

Depois de saber o que você e sua empresa precisam, o ideal é fazer escolha por um equipamento de qualidade e acessível ao bolso, como é o caso da multifuncional pequena. Diversos modelos propõe funções úteis, mas nem sempre é aquilo que você precisa. O que pode acarretar em um investimento que nunca te dê o devido retorno. A seguir, veja diferentes tipos de impressoras!

Impressoras jato de tinta

Entre os modelos mais comuns, as impressoras jato de tinta utilizam cartuchos de tinta e costumam atender a demandas menores, mas com total qualidade, como escritórios pequenos, setores com equipes menores, recepções e para uso doméstico.

Impressoras laser

As impressoras laser se popularizaram e, hoje, não é difícil encontrar empresas e setores trabalhando a todo vapor com esse tipo de equipamento. Afinal, elas têm uma capacidade maior para atender impressões de maior volume e qualidade.

Impressora multifuncional

As impressoras multifuncionais consistem em modelos mais robustos e completos, com funcionalidades que vão muito além das impressões, como digitalização e cópia. Podem ser tanto jato de tinta como laser, no qual ambas podem atender perfeitamente a diferentes tipos de demandas.

Impressoras matriciais

Impressoras matriciais realizam impressões por meio de agulhas de impacto e são mais indicadas para impressões simples e com volumes altos, como notas fiscais e documentos específicos.

Plotter

A plotter é um equipamento para impressões de grandes dimensões com altíssima qualidade, como fotografias, projetos e plantas arquitetônicas.

A impressora multifuncional pequena ideal para sua empresa

Por fim, com o que dissemos até agora, já é possível pensar no modelo ideal de impressora para sua empresa.  Por isso, a locação de máquinas ou mesmo do serviço pode ser uma saída muito inteligente para atender a demanda de seu negócio. 

GZV Suprimentos você encontra impressoras, copiadoras e multifuncionais das principais marcas do mercado mundial. Tanto os produtos estão disponíveis para locação, quanto há a opção de outsourcing de impressão. E nossa equipe vai poder te auxiliar com orientações precisas sobre os diversos modelos!

Faça seu orçamento com a gente!

Entre em contato com o grupo GZV para enviar suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Preencha o formulário com todos os campos e nossa equipe estará prontamente preparada para responder sua mensagem:

Fale por Whatsapp