Outsourcing de impressão para hospitais e clínicas: veja os benefícios do investimento

Você conhece todas as vantagens do outsourcing de impressão para hospitais? É cada vez mais comum que as instituições de saúde precisem implementar o controle de impressão. Isso se dá porque as clínicas, laboratórios e hospitais possuem um grande volume de coisas para imprimir. Desde exames, laudos, receitas médicas, prontuários e até outros documentos impressos diariamente por diversos profissionais sobrecarregam esta demanda.

E diante do alto volume deste serviço, a preocupação com o excesso de arquivos impressos sem necessidade também vem crescendo. Afinal, esse processo pode gerar um custo bastante elevado para estes estabelecimentos. Na mesma proporção crescem, positivamente, nas organizações em geral, as reflexões acerca dos impactos ambientais pelo consumo exagerado de papel.

Desta forma, o grupo GZV oferece as melhores opções para impressão. Trabalhamos nesse mercado atentos a mudança de comportamento da administração de serviços como os hospitalares. Por isso, vamos falar mais sobre o outsourcing de impressão para hospitais e clínicas. Afinal, a meta da marca, enquanto prestadora deste tipo de serviço, é mostrar os benefícios que este investimento pode ter. Confira!

Principais razões para empregar o outsourcing de impressão para hospitais

O outsourcing ou controle de impressões é, portanto, uma medida de significativa importância para instituição de saúde. Entre os motivos para a implementação deste sistema, encontram- se muitas vantagens. Confira, portanto, os principais benefícios ao implantar um serviço de gestão de impressão!

Redução do desperdício de materiais 

Considerando que é muito comum acontecerem erros nas impressões, manter esse controle automaticamente reflete na economia de materiais. Seja com papéis de tamanhos errados, cores equivocadas e outros aspectos, isso é ainda mais normal com impressões de documentos hospitalares. Todavia, imprimir exames e prontuários errados são falhas que geram desperdício de material e mais despesas. Por isso, com o controle adequado, é possível obter impressões de exames de imagem e laudos com maior qualidade, assim como de receitas médicas legíveis.

Direcionamento do uso de impressoras

Com esta medida, os gestores podem estipular a liberação das máquinas apenas para profissionais específicos, com autorização por meio de senhas. Assim, é possível evitar que qualquer pessoa, inclusive inabilitadas, utilizem o sistema e cometam erros. Ou seja, será preciso pedir aprovação para a gestão.

Acesso a relatórios sobre as impressões

O sistema para controle de impressão permite informar a quantidade de arquivos impressos por pessoa ou setor. Além disso, permite ainda a categorização dos documentos conforme a necessidade do hospital ou clínica e também se atingiu o limite disponível.

Redução de custos

Não apenas o papel, mas também tinta e toner podem ser economizados com a implementação deste modelo de impressão controlada. Ademais, ao utilizar este sistema, os processos são mais automatizados, gerando maior produtividade e redução de custos. A economia feita gera investimentos em outros setores.

Agilidade na manutenção

Por fim, outra grande vantagem do outsourcing de impressão para hospitais é esta. A correria das clínicas e ambientes hospitalares exige agilidade e eficiência também das ferramentas e serviços utilizados. Por isso, contar com uma rápida manutenção ou até a substituição do equipamento, se for o caso, é de extrema importância. E o serviço de outsourcing de impressão garante isso para seus contratantes.

O grupo GZV atua desde 2002 com soluções personalizadas, rentáveis e eficientes para o mercado de locação e outsourcing de impressão. A empresa representa os principais players de tecnologia do mundo e fornece qualidade por meio dos seus serviços. Impressão, cópia, digitalização, software e locação de computadores e celulares fazem parte do que podemos te oferecer. Por isso, não hesite em contatar-nos para saber mais!

Faça seu orçamento com a gente!

Entre em contato com o grupo GZV para enviar suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Preencha o formulário com todos os campos e nossa equipe estará prontamente preparada para responder sua mensagem:

Fale por Whatsapp